Flavia Cid e Roberto Pacheco Pinto são médicos oftalmologistas e se conheceram durante um curso de subespecialização. Tudo aconteceu super rápido e, com 11 meses de namoro, ele fez o pedido de casamento! “Fizemos uma viagem romântica à França, com um tour pelo interior e visitas aos castelos. Em um deles, o Castelo de Chambord, ele me levou até os jardins e fez o pedido! Foi emocionante!”, conta Flavia.
Casar no campo sempre foi o sonho de Flavia. “Queria que fosse ao ar livre, ao final da tarde e integrado à natureza. Também era importante que a cerimônia e a festa acontecessem no mesmo local“, conta. Os noivos chegaram a visitar vários espaços na região de Campinas, mas se apaixonaram pela Fazenda Santa BárbaraFornecedoresFAZENDA SANTA BÁRBARAFazendasSão Paulo (Interior)Leia mais. “Depois que fomos lá, não conseguimos gostar de mais nenhuma!! Desde a primeira visita, achamos o lugar mágico e encantador!”, elogia. Os preparativos duraram apenas 10 meses e, para o casal, o maior desafio foi não ter um plano B para o caso de chuva. “Ficamos meses apreensivos com a possibilidade de chuva. Mas, por sorte, tivemos um lindo dia de outono!”, comemora a noiva. O estilo rústico-chic foi a escolha dos noivos para a decoração do casamento. “Queria elementos coloridos, arranjos desconstruídos, folhagens, luzinhas e velas!”, comenta.
Em busca do vestido de noiva, Flavia foi à CasamarelaFornecedoresCASAMARELA NOIVASVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais e logo se apaixonou pelo modelo que seria o seu escolhido. “Provei vários, mas aqueles não me saía da cabeça. É um vestido assinado por Yolan Cris, que tem um estilo boho que combinou perfeitamente com o local e com tudo o que eu havia sonhado para o grande dia!”, explica. Com mangas bufantes e decote ombro a ombro, o modelo era todo rendado e marcava apenas a região do quadril. “Para o penteado, escolhi um meio-preso para a cerimônia e um preso para curtir a festa. Usei um arranjo de flores naturais preservadas muito delicado, que deu um toque especial à produção”.
A história de Gabriela Brasil e Gustavo Perrella começou lá em 2004, mas foi só há três anosque se tornou uma história de amor! “Eu estudava com a Carol, que é irmã do Gu, e um dia ela me convidou para ir em um churrasco com ela. Chegando lá, ela me apresentou a ele e, depois, comentou comigo que ele havia gostado de mim. Eu já sabia que ele tinha ‘fama de pegador’, então inventei uma desculpa qualquer para não ficar com ele. No final daquele ano, eu e a Carol nos formamos e acabamos nos distanciando”, conta Gabriela.
Dez anos depois, os futuros noivos se reencontraram na academia. “Começamos a conversar sobre o Réveillon e descobrimos que iríamos para o mesmo lugar: Trancoso. E foi exatamente lá que tudo aconteceu! Ficamos conversando na festa de Ano Novo e fiquei surpresa com o quanto ele estava diferente e o tanto que tínhamos em comum. Depois da virada, fomos para outra festa e, quando já estava de manhã, demos nosso primeiro beijo“, relembra. No Réveillon de 2016, Gabriela e Gustavo completaram dois anos de namoro. E para comemorar, nada melhor do que o pedido de casamento! “Foi em Punta Cana e ele aproveitou a data, que já era especial para nós, para fazer o pedido!”.
Os noivos queriam um casamento mais intimista, por isso, optaram por um destination wedding. “A princípio, pensamos em uma praia do Brasil mesmo. Mas, como março é época de chuva, fiquei receosa e comecei a pesquisar outros destinos. Foi aí que surgiu a ideia de um casamento em Mendoza, na Argentina. Um lugar relativamente perto, com vinícolas deslumbrantes e boa gastronomia. E quando fomos conhecer a região, nos apaixonamos!! Escolhemos a Bodega de Salentein, uma vinícola na região do Valle de Uco, com uma vista das Cordilheiras dos Andes que parece uma pintura de tão perfeita!”.
Os preparativos duraram um ano e o maior desafio foi a organização a distância. “Os retornos dos fornecedores de lá eram demorados e muitos eu contratei apenas pesquisando pela internet, sem referências. Por isso, os serviços que não poderiam dar errado, como beleza, foto e filmagem, por exemplo, eu levei do Brasil”, conta. Para aproveitar ao máximo a luz natural, Gabriela e Gustavo fizeram uma cerimônia ao ar livre, às 16h.
Gabriela sabia muito bem o que queria para o vestido de noiva. “Sempre quis casar em um modelo de mangas longas. Além de achar lindo, seria o mais adequado para o clima de Mendoza na época. Também fazia questão de um decote bem aberto nas costas. A princípio, comecei a procurar vestidos prontos, mas, como eu queria um modelo mais específico, estava difícil de encontrar. Foi quando procurei a Vivaz e, quando vi as opções de renda, fiquei ainda mais encantada!”, conta. Para a beleza, Gabriela estava em dúvida entre meio-preso e coque. “Fiz o teste com a Andrea AlencarFornecedoresANDREA ALENCARBeleza & Dia de NoivaSão Paulo (Capital), Rio de Janeiro, Belo HorizonteLeia maise gostei dos dois penteados. Mas, como não estou muito acostumada a usar coque, fiquei com medo de me estranhar nas fotos. Então optei por casar com ele meio-preso e fazer um coque para a festa. No final das contas, amei ter feito o coque, pois fiquei mais livre para dançar e aproveitar a festa”, explica.
Para a decoração da cerimônia, os noivos quiseram um arco de flores brancas. “Nada muito volumoso, para não esconder a paisagem da vinícola”, explica Gabriela.
Gabriela e Gustavo incorporaram a cultura local no buffet do casamento. “Fizemos duas ilhas com comidas ao vivo: uma com cordeiro no espeto, que é super tradicional na região, e outra com paella“, conta a noiva.
Como a temperatura tende a cair em Mendoza, os noivos optaram por fazer a festa em um salão fechado. No entanto, as amplas janelas mantiveram a paisagem em destaque. Gabriela queria que a decoração realçasse a beleza natural do lugar, e assim foi. “As mesas dos convidados foram decoradas seguindo a linha rústico-chic, com castiçais de madeiras, arranjos mais baixos em tons de roxo e branco, porta-menu em juta com lacinho de sisal e sousplat de rattan“, detalha.
Foi um amigo em comum que apresentou Sabrin a Taissir. Os dois namoraram por dois anos até o pedido de casamento, que aconteceu do modo tradicional. “Ele foi até a minha casa e pediu a minha mão para os meus pais”, conta Sabrin. A noiva sempre sonhou com um casamento palaciano e, cuidando da decoração e da assessoria, IlseFornecedoresILSE LAMBACH PRODUÇÕES DE EVENTOSDecoração & CenografiaCuritibaLeia maisfoi a responsável por realizar o desejo dela! “Queria algo luxuoso e grandioso! O projeto remeteu à parte interna dos grandes palácios árabes, com muitas flores, jardins suspensos, prataria, cristais e uma profusão de velas, para criar um clima romântico. E, no final, a IlseFornecedoresILSE LAMBACH PRODUÇÕES DE EVENTOSDecoração & CenografiaCuritibaLeia maissuperou todas as minhas expectativas!”, elogia Sabrin. Os preparativos duraram um ano e a festa teve 1200 convidados.
Sabrin não conseguia decidir se queria um vestido de noiva princesa ou mais ajustado ao corpo. Então, a estilista Denise Leal elaborou um look 2 em 1. “O vestido era enxuto, mas tinha uma cauda de quatro metros removível“, explica. Os ricos bordados que cobriam o vestido foram destacados pelo fundo nude.
A história de Mayara Protti e Bruno Mastroléo começou ainda na escola. “Nos conhecemos na sétima série, mas foi só no primeiro colegial, na época das festas de 15 anos, que o Bruno decidiu que deveríamos ficar juntos! Rs Depois de seis meses de muitas tentativas de conquista por parte dele, eu aceitei o pedido de namoro. Namoramos por seis meses e decidimos que éramos muito novos e que deveríamos viver nossas vidas separados”, conta Mayara. Após quatro anos separados, os dois se reencontraram em uma festa com os amigos da escola. “Lá, decidimos começar nos ver mais. Porém, o Bruno já estava com tudo fechado para cursar a graduação no exterior. Mas, depois de passar um mês fora, ele decidiu estudar no Brasil mesmo, então começamos a namorar”, explica.
Quando completou seis anos de namoro, o casal começou a falar sobre casamento. “Passei a dar indiretas sobre o assunto! Rs Falei para ele que a Igreja Nossa Senhora do Brasil, onde eu sonhava casar, tinha uma lista de espera de dois anos! Convidei ele para ir à Igreja e, quando chegamos lá, ele também se encantou. Resolvemos marcar a data na hora e saímos de lá com o combinado de não contar para ninguém até o pedido de casamento formal“, relembra Mayara. No Réveillon daquele ano, os noivos foram viajar com as duas famílias, e a futura noiva sentiu que seria o momento perfeito para o pedido. “Na noite de Ano Novo, jantamos em um hotel, com uma festa incrível! E como o Bruno sempre soube que eu sou apaixonada por fogos de artifício, ele escolheu fazer o pedido bem na virada! Ele me perguntou ‘qual seu maior sonho para esse novo ano?’ e eu disse ‘ficar noiva’. Então, ele tirou o anel do bolso e perguntou ‘quer casar comigo?’. E eu, lógico, disse ‘sim'”.
Além de assinar o projeto floral, André PedrottiFornecedoresANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo (Capital)Leia mais também cuidou da decoração da festa. “Sempre quisemos uma festa clássica, por isso, escolhemos flores brancas e paleta de cores com tons neutros, como cinza, fendi e prata, além de transparência“, conta Mayara. O menu do casamento, elaborado pelo Buffet FrançaFornecedoresBUFFET FRANÇABuffets & BanqueteirosSão Paulo (Capital)Leia mais, teve diversos tipos de entradas, serviço americano e lanchinhos da madrugada. “Entre as entradas, o tartar de salmão encantou a todos! Já nos pratos principais, o sucesso ficou por conta do gnocchi de zucchini com molho de vinho branco e azeite trufado”.
Para encontrar o vestido de noiva ideal, Mayara reuniu a mãe e as madrinhas em uma deliciosa viagem. “Depois de provar quase 40 modelos, provei um pelo qual me apaixonei na hora. Minha mãe e madrinhas começaram a chorar, pois sabiam que era exatamente o que eu tinha sonhado”, conta. Com aplicações de renda e decote ombro e ombro, o vestido ganhou toque de brilho com o cinto. Para finalizar o penteado meio-preso, feito por Terezinha Vigolo, Mayara escolheu tiara de pedrarias, da WhitehallFornecedoresWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais. A maquiagem, que destacou os olhos da noiva, ficou por conta de Rodolfo AlmeidaFornecedoresRODOLFO ALMEIDA E SANDRO DESSOUBeleza & Dia de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais.
Livia Abrarpour é brasileira e Kai Schoppen, alemão. Mas foi em Londres que os dois se conheceram, durante um evento a trabalho. “Eu estava morando na Cidade do México naquela época e ele, em Berlim. Depois de alguns meses, ele foi transferido para o Brasil e, coincidentemente, eu também. Durante os dois primeiros anos, fomos amigos. Depois, acabamos percebendo que éramos apaixonados um pelo outro“, conta Livia.
Para fazer o pedido de casamento, Kai elaborou um plano com a família e os amigos da noiva! “Foi no Natal de 2013. Estávamos na casa dos meus pais fazendo aquele jogo de amigo secreto de roubar o presente. Eu era a última a escolher, então, na minha vez, só sobrou uma caixinha debaixo da árvore. Quando abri, era o anel!! Ele ajoelhou e me pediu em casamento. Foi lindo!”, relembra.
Quando começaram os preparativos, que duraram nove meses, Livia e Kai estavam em dúvida entre casar na Alemanha ou em Miami. “Depois de muito vaivém, decidimos que nossos amigos adorariam conhecer o Brasil, especialmente os alemães. Sempre sonhei com um casamento no campo e, como temos um sítio em São Bento do Sapucaí, optamos por dizer o ‘sim’ na cidade. O lugar é incrível, a energia, as montanhas, a vista… Não tem como não se apaixonar!”, justifica.
Como cenário para a cerimônia, os noivos escolheram a Igreja Matriz de São Bento do Sapucaí. Já a festa para 300 convidados aconteceu na Pousada do Quilombo. “Para a decoração, imaginei algo bem clean e que combinasse com a natureza. Quis muito verde, branco e tons de amarelo“. A Divani GastronomiaFornecedoresDIVANI GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosSão Paulo (Capital)Leia mais cuidou do menu do casamento, que teve duas ilhas gastronômicas e jantar com serviço americano. “Para o lanchinho da madrugada, eles prepararam salsicha alemã com mostarda e milkshake!”, comenta.
Livia optou por procurar o vestido de noiva em Miami, e não teve dificuldades. “Comprei no primeiro dia que saí para ver vestidos”, comemora. Apaixonada pelas criações de Oscar de la Renta, Livia escolheu um modelo da marca, de mangas longas e todo rendado. Para a beleza, maquiagem leve e iluminada e coque baixo clássico.
Para quem estava com saudade dos casamentos da realeza, hoje temos o “sim” de Ekaterina Malysheva e do príncipe Ernst August de Hannover, que aconteceu no último sábado. A cerimônia para 600 convidados foi realizada na Igreja do Mercado, na cidade alemã. Já a recepção teve como cenário a galeria principal do Castelo de Marienburg, que pertence à Casa de Hannover.
Além de protagonista de um casamento real, Ekaterina é também estilista – ela comanda a Ekat, marca queridinha de famosas como Sienna Miller e Poppy Delevingne. Por isso, as expectativas em torno do vestido de noiva eram ainda maiores! A amiga da noiva Sandra Mansur (que também desenhou o segundo vestido de Cleopatra von Adelsheim) assinou o modelo, que tinha mangas longas levemente bufantes e bordados de pérolas. Para complementar o look, tiara floral com diamantes, da Casa de Hannover.
A lista de convidados reuniu personalidades e membros da realeza europeia, como os irmãos Casiraghi, Caroline Sieber (postamos o casamento dela aqui) e a família real da Grécia. Os filhos de Tatiana Santo Domingo e Andrea Casiraghi (também publicamos o casamento deles aqui!) foram pajem e daminha:
Laura Borges e Rafael Firmo se conheceram na faculdade, e logo começaram a sair. “Mas terminamos e só voltamos a ficar juntos depois de formados. Namoramos por quatro anos“, conta Laura. Para o pedido de casamento, Rafael levou a futura noiva para um jantar especial no Hotel Santa Teresa, no Rio de Janeiro. “Já tinha até um quarto reservado para passarmos a noite!”, relembra.
Com apenas oito meses para organizar o casamento, Laura contou com a assessoria de Roberto CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais e a ajuda da mãe e da sogra. Para a cerimônia, os noivos escolheram a Paróquia São Bento. “Foi onde meu pai, meu sogro e o Rafael estudaram. Além de ser linda, a Paróquia envolve muita história para eles, que são bastante católicos”, explica. Como sempre quis um casamento em meio à natureza, Laura optou por fazer a festa ao ar livre. A decoração seguiu o estilo rústico-chic, como os noivos pediram, com cartela de cores em tons quentes.
Objetiva e decidida, Laura não teve dificuldades para escolher o vestido de noiva. “Foi na primeira loja que visitei, o terceiro vestido que provei!”, conta. Laura optou por um modelo liso com decotetomara que caia, da Pronovias. “Escolhi o penteado na semana do casamento! Eu já tinha uma noção do queria, e optei pelo coque baixo. Para finalizar, usei a grinaldacom que minha mãe casou“, conta.
Para que os convidados pudessem aproveitar ao máximo a festa ao ar livre, a cerimônia aconteceu às 14h30.
A cartela de cores da decoração da festa teve tons como laranja, amarelo e rosa. O verde ganhou destaque e marcou presença não apenas nos arranjos, como também na decoração aérea. Lustres de corda, sousplats de rattan e vasos de barro deram o toque rústico que os noivos queriam.
Ecila AntunesFornecedoresECILA ANTUNES GASTRONOMIABuffets & BanqueteirosRio de JaneiroLeia maisassinou o menu do casamento, que teve coquetel com opções quentes e frias, ilhas gastronômicas, jantar, sobremesa e lanchinhos da madrugada. No cardápio, delícias como Burrata com tomatinhos e rúcula ao pesto de manjericão, Mousseline de robalo com vieira ao molho de açafrão, Sorrentino de abóbora ao molho manteiga, amaretto e lascas de amêndoas e Mil folhas de doce de leite.
O verde foi o destaque também da mesa de doces, que teve mix de peças de bambu, metal e prata. Velas e arranjos baixos complementaram a decoração.
A história de Patricia Ratto e Flávio Guimarães começou por conta da medicina. “Eu sou de São Carlos e morei 11 anos em Botucatu, onde fiz faculdade e residência, antes de voltar para a minha cidade. O Flávio é de Minas Gerais e, após morar em São Paulo e Nova York, veio para São Carlos também para trabalhar. Como nós dois somos oncologistas, diariamente nos reuníamos para discutir casos e foi assim que nos aproximamos. No início, ele diz que não tinha segundas intenções, mas, com o passar do tempo, não negou mais o interesse. Após seis meses, eu percebi o homem incrível e maravilhoso que ele é e, finalmente, começamos a namorar!”, conta Patricia. Depois de um pouco mais de um ano de namoro, aconteceu o pedido de casamento. “Foi durante uma viagem para a Itália! No último dia, em Firenze, ele fez o pedido em um restaurante em frente à Ponte Vecchio. Eu não esperava e foi bem emocionante!!”, relembra.
Patricia imaginava um casamento intimista e sempre quis que a Toscana fosse o cenário do grande dia. “Mas achava que era algo muito longe da realidade“, comenta. No entanto, depois de quase um ano de preparativos, o sonho do destination wedding se tornou real! “A minha mãe foi a grande responsável por tudo! Ela me ajudou em todas as pesquisas e na organização pré e pós-casamento. Também contamos com dois amigos na Itália, a Paola e o Enzo, que nos ajudaram com as degustações e eventos pre-wedding. Nos dois últimos meses, tivemos duas assessoras que nos auxiliaram na coordenação dos fornecedores e fizeram a assessoria do dia“, explica a noiva.
Durante a viagem em que aconteceu o pedido de casamento, Patricia e Flávio conheceram a Tenuta di Casaglia. E o castelo acabou de tornando o cenário do grande dia! “Todo ocasamento aconteceu lá, e acomodamos nossos amigos e familiares nos 15 apartamentos disponíveis para locação. Após a cerimônia, tivemos um coquetel ao ar livre, ainda de dia, com vista para a paisagem de Toscana. Depois, sentamos para o jantar, que foi realizado próximo à Igreja. E, por fim, fomos para o salão do castelo, onde foram montados o bar e a pista de dança“, explica.
O vestido de noiva fluido, com mangas longas e detalhes em renda, teve assinatura de Giselle Nasser. “Escolhi um coque baixo e, para a cerimônia, usei um véu liso. Depois da missa, troquei o véu por um fascinator, que era algo que sempre quis usar! Para complementar o look, brincos daCarol BassiFornecedoresCAROL BASSIAcessórios de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais“, conta Patricia.
Quando se conheceram no casamento de um amigo em comum, Maíra Rodrigues e Bruno Calvano não imaginavam que a história dos dois também renderia um “sim” especial! “No final de 2014, minha irmã gêmea, Angélica, foi convidada para o casamento de um amigo. Faltando pouco menos de duas horas para a cerimônia, o noivo dela teve um contratempo e não pôde ir. Ela me ligou em cima da hora, pedindo companhia, mas eu não estava em casa e não tinha roupas adequadas comigo. Demos um jeito e, na festa, conheci o Bruno. Trocamos telefones aquele dia e começamos a conversar até marcarmos um encontro. E, depois do primeiro beijo, nunca mais nos desgrudamos!”, relembra Maíra.
Em fevereiro do ano seguinte, Maíra e Bruno estavam namorando. E, alguns meses depois, já dividiam a mesma casa. “Nunca houve um pedido de casamento oficial. Quando estávamos juntos há pouco mais de um ano, decidimos que queríamos celebrar a nova fase“, explica. No entanto, na semana do casamento, Bruno decidiu surpreender a noiva com um presente especial. “Ele comprou o anel e, quando acordei no Dia dos Namorados, ele veio com a Lena, nossa cachorrinha, no colo, segurando a caixinha, e fez o pedido!”, conta.
Maíra queria que o casamento fosse uma festa despojada, em um lugar acolhedor e que fosse a cara do Rio de Janeiro. “Encontrei tudo isso no Solar Real, um casarão antigo com uma vista de tirar o fôlego. Além disso, fica em Santa Teresa, um dos bairros que eu e o Bruno adoramos por unir beleza e simplicidade“, justifica a noiva. Para assinar a decoração, o casal não teve dúvidas e escolheu Renata ParaísoFornecedoresRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais. “Depois de conhecer o trabalho da RenataFornecedoresRENATA PARAISODecoração & CenografiaRio de JaneiroLeia mais, foi fácil! Sabia que só ela saberia captar exatamente a energia e a vibe que eu queria para o casamento!”, elogia.
Quase um ano antes do casamento, Maíra escolheu o vestido de noiva. “Mas, a pouco menos de dois meses para a festa, eu decidi mudar tudo! Rs A Internovias havia acabado de lançar a coleção nova e eu simplesmente me apaixonei por um dos modelos! Pedi para experimentar e não queria tirar mais!”, relembra. Em off-white, o vestido escolhido por Maíra era todo coberto por delicados bordados. A transparência na região do colo e o generoso decote nas costas complementaram o modelo. “Eu já havia decidido que usaria flores no cabelo, e achava que o véu não cairia bem. Mas pensei que essa seria minha única oportunidade de usar um véu, então, na minha última prova do vestido, decidi experimentar um véu de seda francesa e amei! E não é que ficou lindo demais com as flores?”, conta.
A cerimônia teve cadeiras Paris em madeira clara e flores em branco, rosa, roxo e laranja. O destaque da decoração ficou por conta do arco de flores no altar.
Lena, a cachorrinha do casal, foi a dama de honra do casamento!
A cerimônia estava marcada para as 15h30. No entanto, Maíra acabou se atrasando e o “sim” foi adiado em uma hora. A mudança de planos acabou sendo perfeita, porque o por do sol compensou!
“Queria que a decoração da festa misturasse a beleza e a simplicidade das flores com a delicadeza e a vista da paisagem local. A paleta de cores teve rosa, lilás, azul, verde e amarelo, tudo em tons pastel“, explica Maíra. Os detalhes em rosa, como os caminhos de mesa e os sousplats, e as almofadas florais deram um toque romântico ao casamento.
A mesa de doces seguiu o mesmo estilo e paleta de cores do restante do projeto. A decoração aérea teve vasos de metal e lustres de prisma, que deram um ar moderno ao conceito.
Foi por pouco que Ana Beatriz Libertini e Danilo Finardi não se conheceram. “Nos conhecemos em uma balada na Vila Madalena. Eu estava muito cansada, mas, como era aniversário de uma das minhas melhores amigas, fui mesmo assim. Ele estava com lá com alguns amigos e, desde que cheguei, já prestamos atenção um no outro”, conta Ana Beatriz. Os dois namoraram por dois anos e meio, e o pedido de casamento aconteceu quando completaram um ano juntos. “Ele me convidou para ir no Terraço Itália e, antes mesmo de chegar lá, eu quis dar o meu presente. Então, ele me deu um brinco e uma pulseira. Depois do jantar, ele disse que iria me dar mais um presente e, enquanto esperávamos pela sobremesa, ele pegou o celular e me mostrou um vídeo que fez com todas as nossas fotos. Fomos para o hotel e, quando chegamos, fui direto para a cama. Aí ele deitou ao meu lado e eu disse ‘estou te amando tanto que, se você me pedisse em casamento, eu aceitava’. E, em seguida, ele me mostrou a aliança de noivado que estava segurando!”, relembra.
Ana Beatriz sempre soube que, quando casasse, o cenário seria a Igreja Nossa Senhora do Brasil. “Foi onde meus pais se casaram e lá tem uma estrutura tão linda, que quase não precisa de decoração”, explica. Para a festa, o casal escolheu a Villa JockeyFornecedoresVILLA JOCKEYEspaçosSão Paulo (Capital)Leia mais, que tem um significado especial para a noiva. “Meu avô tinha cavalos de corrida, e sempre levava meus irmãos, primos e eu para assistir aos páreos no Jockey. Além disso, eu nunca quis um salão todo fechado e a lá tem uma das vistas mais bonitas da cidade“, justifica. A Villa JockeyFornecedoresVILLA JOCKEYEspaçosSão Paulo (Capital)Leia maiscuidou também do menu do casamento. “Por termos cerca de 350 convidados e muitosjovens, optamos pelo buffet americano para dar mais liberdade para as pessoas aproveitarem a festa”, detalha a noiva.
Ana Beatriz sempre soube mais ou menos o que queria para o vestido de noiva. Assinado por Junior Santaella, o modelo era todo rendado e tinha saia em camadas assimétricas. Para complementar o look, Ana Beatriz escolheu coque baixo clássico. Para registrar todos os detalhes, o casal escolheu os fotógrafos Anna Quast e Ricky ArrudaFornecedoresANNA QUAST ARRUDA E RICKY ARRUDAFotografiaSão Paulo (Capital)Leia mais.
Marcelo Rocha é um dos melhores amigos do primo de Laura Carvalho, e foi assim que eles se conheceram. “Foi em junho de 2008, em uma festa de aniversário do meu primo!”, explica a noiva. Foram oito anos de namoro até o casamento, e o pedido aconteceu em grande estilo! “Em 2016, eu fui fazer um mestrado em Milão e, quando o Marcelo foi me visitar, fizemos uma viagem linda pela Toscana. E foi onde ele fez o pedido: tirou o violino da mala (ele toca desde pequeno!) e tocouIsn’t she lovely, do Stevie Wonder, que acabou fazendo parte da nossa cerimônia”, conta.
Assim que voltou de Milão, Laura iniciou os preparativos da festa, que duraram cerca de um ano. A noiva sempre sonhou em casar em um jardim, em uma cerimônia de dia. E o cenário escolhido para o “sim” foi a charmosa cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. “Nós sempre amamos ir para lá e, em uma das vezes em que fomos, ficamos hospedados na Villa Paolucci. Desde a primeira vez que vi o espaço, soube que casaria ali! Quando ficamos noivos, nem quis olhar outro lugar”, explica. E para aproveitar ao máximo a luz natural, os noivos optaram por realizar a cerimônia bem cedo, às 14h.
Para a decoração, Laura queria romance e delicadeza. “Sempre quis usar lavandas na festa, e elas foram um dos destaques do projeto. Na paleta de cores, o lilás da lavanda, o verde das folhas com tons como rosa chá, amarelo e azul clarinhos. Não queria aqueles arranjos clássicos, enormes e altos, então o conceito teve lindas floreiras, que desciam pelas mesas. E no coreto, onde estava a mesa de doces, um teto todo florido. Parecia um sonho!”, comenta.
Como estava morando em Milão, Laura achou que seria fácil encontrar o vestido de noiva dos sonhos por lá. “Acontece que, depois de muito procurar, não achei nada que me interessasse. Até que, um dia, quando estava comentando sobre essa dificuldade com uma grande amiga que fiz no mestrado, meu professor escutou a conversa e me indicou um lugar. Resolvi ir como uma última tentativa e, ao chegar lá, dei de cara com o modelo perfeito! Foi amor à primeira vista!!”. Todo rendado e com decote ombro a ombro, o vestido era tão romântico quanto o restante do casamento!
A inspiração para o penteado surgiu do nosso editorialLove in Bloom! “Foi nele que vi um penteado lindo, com uma tiara de flores com pérolas, que simplesmente ganhou meu coração! Acontece que, quando fui fazer a prova, pouco antes do casamento, não gostei do cabelo meio-preso. Então, mudamos para um coque despretensioso, que ficou perfeito!”, conta.
Vídeo: Par FilmesFornecedoresPAR FILMESFilmagemBelo HorizonteLeia mais | Assessoria: Oba! Eventos | Espaço: Villa Paolucci | Decoração: Museu de Grandes Novidades | Buffet doces: Bravo! | Vestido de noiva: Valentino Sposa | Acessório de cabelo: Ruth Mourão | Sapatos: Charlotte Olympia | Cabelo e maquiagem: Make Me Up Salão
Foram os amigos em comum de Natasha Bernardo e Ricardo Salomão que fizeram questão de que os dois se conhecessem. “Foi um encontro marcado justamente para apresentar os solteiros. Saímos por nove meses até começarmos a namorar”, explica Natasha. Até o pedido de casamento, foram três de namoro. E o mais surpreendente é que Ricardo guardou o anel por nove meses até encontrar o momento perfeito! “Era meu aniversário e eu não tinha organizado nada para comemorar. Então, ele pediu que eu fizesse uma malinha sem saber para onde iríamos. Fomos para Ilhabela e, no segundo dia, após o jantar, chegamos no quarto e a cama estava coberta por pétalas de rosa, com uma garrafa de champagne e o anel! Fiquei chocada por alguns minutos antes de dizer o ‘sim'”, se diverte a noiva.
A princípio, Natasha e Ricardo queriam um mini-wedding ao ar livre. No entanto, quando começaram a fazer a lista de convidados, viram um casamento intimista seria inviável. “Por isso, resolvemos fazer duas cerimônias: uma simbólica, só com a família, em Bali; e outra religiosa, com uma festa maior, no Brasil“, explica. Os preparativos duraram um pouco mais de um ano, e o cenário escolhido para receber os 300 convidados foi a Fazenda Santa BárbaraFornecedoresFAZENDA SANTA BÁRBARAFazendasSão Paulo (Interior)Leia mais. “Queríamos um lugar próximo à cidade, com muito verde e uma fachada linda. Quando visitamos a Fazenda Santa BárbaraFornecedoresFAZENDA SANTA BÁRBARAFazendasSão Paulo (Interior)Leia maispela primeira vez, chovia muito (como no dia do casamento), mas o Ricardo saiu de lá falando que se via casando lá. E foi o que aconteceu!”, conta.
Como é estilista, Natasha fez questão de desenhar o próprio vestido de noiva. “Fiz um modelo romântico com renda bordada, que desenvolvi com minha bordadeiras. Também tinha o sonho de casar com uma mini-gola alta e mangas longas, em referência ao vestido de noiva da minha mãe. Mas, por ser fevereiro, fiquei insegura por conta da temperatura. Então, optei por um modelo que se transformasse ao longo da festa. As mangas e a cauda eram removíveis e o forro foi trocado por um nude, que deu um ar mais moderno que combinava com o momento mais descontraído da festa”, explica. Erick SantosFornecedoresERICK SANTOSBeleza & Dia de NoivaSão Paulo (Capital)Leia maiscuidou da beleza da noiva, que teve maquiagem em bronze e dois penteados. “Para a cerimônia, escolhi usar um meio-preso, finalizado com uma mantilha com bordado fosco com o mesmo desenho do vestido. Para a festa, optei pelo conforto do coque, com tiara de RenataFornecedoresRENATA BERNARDOAcessórios de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais BernardoFornecedoresRENATA BERNARDOAcessórios de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais“, conta.
Jolie, a cachorrinha de 12 anos de Natasha, foi a daminha e entrou na cerimônia carregando as alianças. “Foi um desafio planejar a entrada dela, porque ela é muito medrosa e eu fiquei com receio de que se assustasse com a quantidade de pessoas. Mas, no final, deu tudo certo e ela entrou linda!”, comemora a noiva.
As rosas, orquídeas e hortênsias brancas deram um ar romântico e clássico à decoração. “Eu fazia muita questão do verde acinzentado do eucalipto, que inspirou o monograma do casamento”, explica Natasha.
Em outubro de 2016, publicamos o casamento de Ramona e Mauricio, que foi o primeiro realizado na Capela dos Milagres, em Alagoas. E hoje, compartilhamos os detalhes do “sim” de Maria Teresa Fornea e Guilherme Caron, que também aconteceu lá. “Milagres é um lugar lindo! Queríamos casar lá desde que conhecemos o lugar, no nosso primeiro ano novo juntos, de 2010 para 2011″, explica Maria Teresa.
A cerimônia aconteceu às 16h30, para que o “sim” tivesse o pôr do sol como cenário (apesar de ser um espaço fechado, a Capela dos Milagres conta com amplas janelas, que oferecem uma linda vista!). A festa para 230 convidados aconteceu ao ar livre, no espaço ao lado da Igreja. “É uma facilidade e tanto, já que os convidados não precisam se preocupar com a locomoção. E, como o lugar é bem em frente à praia, é claro que a festa acabou na beira do mar!”, conta.
Para desenhar o vestido de noiva, Maria Teresa convocou Helo Rocha. O resultado foi um um modelo com bordados botânicos e transparência na saia. Véu de tule point d’esprit, penteado meio-preso despojado e brincos de Carol BassiFornecedoresCAROL BASSIAcessórios de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais complementaram o look da noiva.
Maria Teresa queria um “casamento de praia com ‘cara de praia'”. Por isso, fez questão de flores tropicais, tecidos rústicos e elementos de corda. “Ficou colorido, chic, descontraído e lindo!”, conta.
A mesa de troncos e galhos, que acomodou o bolo de rolo e os doces, foi um dos destaques da decoração.
Sara e Bruno sempre sonharam com um casamento despretensioso, entre familiares e amigos próximos. Como os pais da noiva são italianos, o casal decidiu seguir a essência europeia do “keep it simple” e dizer o “sim” na fazenda da família, que estava sendo construída quando o pedido de casamento aconteceu. E para organizar os preparativos, os noivos contaram com a ajuda da Toda de BrancoFornecedoresTODA DE BRANCOAssessoria & CerimonialSão Paulo (Capital)Leia mais.
A cerimônia aconteceu ao ar livre, com a charmosa capela como pano de fundo do altar. André PedrottiFornecedoresANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo (Capital)Leia maiscuidou não apenas do projeto floral, como também da decoração, que teve amarelo, verde, branco e pinceladas de rosa claro. Para aproveitar a paisagem que a fazenda oferece, a pista de dança foi montada em um deck com uma vista incrível! A gastronomia era outra prioridade de Sara e Bruno. O menu do casamento teve assinatura da Buffet ZestFornecedoresBUFFET ZEST COZINHA CRIATIVABuffets & BanqueteirosSão Paulo (Capital)Leia mais, que preparou delícias para agradar tanto os brasileiros, quanto os italianos.
Para garantir a leveza que queria para o grande dia, Sara procurou Emannuelle JunqueiraFornecedoresEMANNUELLE JUNQUEIRAVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais. Com mangas longas e decote nas costas, o modelo era todo coberto por delicados bordados. Penteado meio-preso lateral foi a escolha de Sara para a cerimônia, e deu mais um toque romântico ao look da noiva.
A história de Karina Lerner e Lucas Fernandes começou com o casamento de dois grandes amigos. “Nos conhecemos melhor no chá bar de uma grande amiga minha e um grande amigo dele. Nós dois seríamos padrinhos desse casal e já sabíamos que entraríamos juntos na Igreja. O pedido de namoro aconteceu no dia do casamento, um mês depois do nosso primeiro beijo“, relembra Karina. Menos de um ano depois, Lucas fez o pedido de casamento. “Fizemos uma viagem para a Ásia e o último destino foi Dubai. O Lucas comprou o anel da Cartier lá, ligou para os meus pais e fez o pedido durante um jantar no Burj Al Arab“, conta.
Karina e Lucas fizeram questão de aproveitar a “fase noivos”. Por isso, os preparativos duraram um ano e três meses e tiveram assessoria de Thaïs de Carvalho DiasFornecedoresTHAÏS DE CARVALHO DIASAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais. Para receber os 800 convidados, o casal escolheu o Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro. “Como não queríamos casar na Igreja, optamos por fazer tudo no Museu. A cerimônia foi em um pátio, e a festa aconteceu no pátio ao lado”. Inspirada na floresta amazônica, a decoração teve paleta de cores vibrante, com tons de rosa, verde, amarelo e roxo. “Queria muitas bromélias, orquídeas das mais variadas espécies, lírios e muito verde“, explica.
Para fazer o vestido de noiva, Karina veio para São Paulo e visitou diversos estilistas. “Pesquisei muitas referências e, depois dos modelos que vi na Revista Constance Zahn, decidi fazer com a Wanda BorgesFornecedoresWANDA BORGESVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais“, conta. O decote ombro a ombro e a renda destacaram a delicadeza do vestido. Já as listras formadas pelas aplicações de renda na sobressaia deram um toque moderno ao look.
As ilustrações de Margaret Mee (artista botânica especialista em plantas da Amazônia brasileira) também foram forte inspiração para a decoração. “Fizemos plotagens para a passadeira, a pista de dança e para vários quadros espalhados pelo espaço”, explica Karina. As cores não apareceram apenas nas flores e marcaram presença também nas louças.
Em forminhas coloridas, os docinhos foram dispostos em uma grande mesa suspensa. Vasos amarelos com flores rosa compuseram o projeto floral do conceito.
Não poderia existir hashtag mais perfeita para o “sim” de Juliana Ferraz e Bruno Garms do que #CasamentoEletriko. Afinal, os noivos adoram festa e também trabalham no mercado de eventos – ela é diretora comercial e de marketing da empresa de cenografia M/Checon, enquanto ele é fundador da Abracadabra, agência especializada em experiências e entretenimento. Além disso, Ju é muito alto-astal, então não tinha como a festa não ser super animada e quase literalmente “elétrica” – foram dois shows, um deles de Preta Gil, e cinco DJs!
Nós estamos muito felizes de poder compartilhar o casamento deles tão rápido – o “sim” aconteceu no último sábado! Mas, antes de falar dos detalhes, sempre tem espaço para contarmos um pouquinho da história dos noivos! Bruno é melhor amigo do melhor amigo de Ju, e foi assim que eles se conheceram, há quatro anos. “Sempre nos encontrávamos, mas nunca rolava aquela conexão. Até que, há um ano, fomos ao casamento de amigos em comum, em que éramos os únicos solteiros da festa – eu havia sofrido uma decepção amorosa e ele também. Acabamos ficando e nunca mais nos separamos!”, relembra Ju.
Com meses de namoro, os dois decidiram ficar noivos. E quando estavam planejando o noivado, Bruno surpreendeu Ju com uma mudança de planos. “O casamento era, na verdade, a festa de noivado. No meio dos preparativos, ele me surpreendeu e disse ‘já que ninguém fica noivo pensando em não casar, vamos casar já!’. Fiquei muda e super emocionada!”, se diverte a noiva. Depois da reviravolta, o casal teve apenas quatro meses para organizar o casamento, com a assessoria da She Said JazzFornecedoresSHE SAID JAZZAssessoria & CerimonialSão Paulo (Capital)Leia mais. “Posso dizer que saí do casamento com grandes amigas! Por trabalhar com eventos, eu tinha mais consciência do casamento que queria ter, do resultado final. Mas isso não quer dizer que tenha sido mais fácil. Sem elas, nada disso teria sido possível”, elogia.
Independentemente de lugar e estilo, Ju e Bruno sempre quiseram um casamento que tivesse “muita verdade e amor”. Por isso, escolheram a casa de Bel Pimenta, que é melhor amiga da noiva, para receber os 660 convidados. “A casa representa muita história para a Bel e, consequentemente, para mim também! Para nós, lá simboliza o real significado do que é o amor“, explica Ju. A homenagem à Bahia, terra natal da noiva, ficou para a decoração, assinada por Marcelo Bacchin com projeto floral de André PedrottiFornecedoresANDRÉ PEDROTTIFloristasSão Paulo (Capital)Leia mais. “Queria que a Bahia viesse para São Paulo. Por isso, escolhi tudo em azul e branco, como o céu e o mar baianos“, explica.
Amiga de Lethicia Bronstein há mais de 10 anos, Ju fez questão de que a estilista desenhasse seu vestido de noiva. “Quando contei o espírito da festa para a Lethicia, ela foi capaz de traduzir tudo o que sonhei em um modelo que é uma obra de arte!”, conta. Com pegada boho-chic, o vestido tinha fundo nude que destacava os desenhos dos três diferentes tipos de renda francesa. A beleza teve assinatura de outro grande amigo da noiva, Rosman Braz. “Eu não escolhi meu penteado nem minha maquiagem. Cheguei no salão no dia e, como o Rosman e eu temos uma sintonia muito firme, ele sabia exatamente o que eu queria”, revela a noiva. Ju disse o “sim” com o cabelo solto finalizado com flores de tecido rosa-chá de Carol BassiFornecedoresCAROL BASSIAcessórios de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais, que também assinou os brincos. “Como a festa já teria muitos elementos, escolhi uma maquiagem clean, o mais natural possível“, complementa.
A cerimônia aconteceu sob um gazebo, que recebeu muitas folhagens,flores brancas e luzinhas.
Ju encontrou com seu irmão, o fotógrafo Kiolo:
Os noivos faziam questão de que o casamento fosse chic, mas também tivesse um clima despojado. Então, para o conforto dos convidados, foram criados diferentes ambientes e lounges nos jardins da casa. As flores em branco e rosa clarinho complementaram o projeto todo em azul e branco.
Andrea Belezini e Igor Gomides sempre moraram na mesma cidade, por isso, se conheciam de vista. “Estudávamos na mesma escola e começamos a ficar durante o colegial. Namoramos por nove anos“, conta Andrea. Na virada de 2014 para 2015, em Jericoacoara, aconteceu o pedido de casamento. “Quando começaram os fogos de artifício, ele começou a me desejar ‘Feliz Ano Novo’ e, de repente, ele falou ‘quero ficar com você pra sempre, casa comigo?’. Eu nem me dei conta de que era um pedido oficial e continuei vendo os fogos. E quando olhei para ele, ele estava com a caixinha do anel!”, relembra.
O casamento para 370 convidados aconteceu em Ribeirão Preto, na Casa de Campo, um espaço rodeado por natureza – como Andrea sempre quis! Como é arquiteta, a noiva cuidou dos mínimos detalhes da decoração. “Sou super moderna, mas, para o casamento, quis uns toques clássicos“, explica. A princípio, Andrea queria uma cerimônia ao ar livre, mas acabou se apaixonando pela capela do local. “Achei que ficaria mais emocionante lá! Além disso, não tinha risco de imprevistos por causa de chuva, que era uma preocupação muito grande”, justifica.
As cadeiras medalhão e o projeto floral em verde e branco com pinceladas de rosa claro garantiram o ar clássico da decoração. “Apesar das cores tradicionais, os arranjoseramirregulares, o que deu um toque moderno ao conceito. Para a pista de dança, escolhi uma estampa geométrica. Complementamos o projeto com arranjos aéreos, lustres menos clássicos e velas suspensas“, explica Andrea.
Fotos: Vídeo Ativo | Assessoria: Cerimonial Clovis | Espaço: Buffet Casa de Campo | Decoração e flores: Dona Flor | Buffet e bar: Maria Betânia | Bolo e doces: Favo de Mel | Vestido de noiva e acessórios: Nanna Martinez para WhitehallFornecedoresWHITEHALLVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais | Cabelo e maquiagem: Maria Haute Coiffure
Larissa Berlato e Reinaldo Moreira Filho namoraram por cinco anos, e a ideia de casar veio de maneira natural. “Não houve pedido formal, decidimos juntos que estava na hora! Deixamos tudo fluir tranquilamente e, quando chegamos a um consenso quanto a local e data, as coisas foram acontecendo!”, conta Larissa.
A noiva é de São José dos Campos, mas sempre foi apaixonada por praia. “Além disso, o noivo nasceu em São Sebastião e a maioria dos nossos momentos juntos foi na praia! Então, não teria como ter um cenário diferente! Meu sonho sempre foi dizer o ‘sim’ ao ar livre e de frente para o mar. Queria um lugar que tivesse essa sensação de casar na praia, mas sem ser pé na areia, e que também contasse com estrutura de salão. Quando conhecemos a Reserva TambáFornecedoresRESERVA TAMBÁEspaçosSão Paulo (Litoral)Leia mais, que havia inaugurado há pouco tempo, nos apaixonamos! Era exatamente o que sonhávamos!”, elogia. Os noivos organizaram o casamento para 170 pessoas em apenas oito meses. A decoração teve assinatura de Mara PerezFornecedoresMARA PEREZ ARQUITETURA DE FESTASDecoração & CenografiaSão Paulo (Litoral)Leia mais, que criou um conceito chic, romântico e elegante. “Queríamos um projeto que valorizasse a natureza exuberante da praia de Toque Toque Pequeno“, justifica Larissa.
A escolha do vestido de noiva foi super fácil para Larissa. “Desde a primeira vez que vi as criações de Yolan Cris, soube que casaria em um modelo assinado pela marca. Então, fui na CasamarelaFornecedoresCASAMARELA NOIVASVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais e escolhi o primeiro que experimentei. Foi amor à primeira vista!”, relembra. Para a beleza, Larissa optou por um look que tinha tudo a ver com um casamento na praia. “Sempre fui fã de penteados mais simples, por isso, decidi casar com o cabelo solto“, conta. A noiva complementou a produção com véu também Yolan Cris, feito com a mesma renda do vestido, e tiara de pérolas e cristais.
O destination wedding na Toscana de Alexia Marini e Luiz Vieira é um dos casamentos da Revista Constance Zahn Nr. 5 (a partir de amanhã, à venda aqui!). E para entrar (ainda mais!) no clima do lançamento oficial, que acontece hoje, vamos compartilhar os detalhes do jantar pre-wedding que os noivos ofereceram aos convidados!
Os dois disseram o “sim” no Il Borro, com assessoria de Roberto CohenFornecedoresROBERTO COHEN CERIMONIALAssessoria & CerimonialRio de JaneiroLeia mais, que também cuidou de todos os eventos do casamento. O jantar de boas-vindas aconteceu nos jardins da villa principal do hotel e, para fazer jus ao cenário, os noivos queriam proporcionar uma experiência verdadeiramente local. Por isso, foi montado um “mercado italiano”, com estações de especialidades típicas, como burrata, pizza e risoto, além de antepastos, queijos e frios. No entanto, o destaque domenu, elaborado pelo Il Borro, ficou por conta da tradicional Porchetta.
Para reforçar a atmosfera italiana do jantar, Alexia e Luiz convidaram um tenor para cantar músicas clássicas, que emocionaram a todos! Existe algo mais italiano do que isso? Abaixo, as lindas fotos:
Alexia é sócia da ShopLixMix e, para o jantar, usou vestido estruturado com detalhes geométricos. Maquiagem leve e penteado meio-preso complementaram o look da noiva!
A decoração com tomates, limões e pimentas ficou um charme e tinha tudo a ver com o jantar! As latas de tomate serviram de vasos e deram um toque descontraído ao evento. No projeto floral, girassóis, margaridas brancas e cravos vermelhos.
Para quem não acredita em amor à primeira vista, Tatá Padula e Beto Prieto estão aí para provar que ele existe, sim! “Nos conhecemos na faculdade de medicina. Ele era o presidente da bateria e, na minha primeira festa como ‘bixete’, o vi pela primeira vez, tocando e puxando a bateria! Pode até parecer clichê, mas foi amor à primeira vista. Naquele dia, comentei com minha amiga, que foi nossa madrinha, que ainda namoraria aquele menino!”, relembra Tatá. Aos poucos, os dois perceberam que tinham tudo a ver e, em maio de 2011, oficializaram o namoro!
Três anos e meio depois, Beto reuniu as duas famílias para fazer o pedido de casamento. “Era o Ano Novo de 2014 para 2015 e foi a primeira vez que a família dele foi para Rio Verde, em Goiás, que é minha cidade natal. Eu não esperava e, perto da meia-noite, ele subiu ao palco e começou a falar. Eu demorei para entender, mas logo comecei a chorar de emoção e disse ‘sim’!”, conta.
Foram 15 meses de preparativos, que tiveram a assessoria da Ed Mendes EventosFornecedoresED MENDES EVENTOSAssessoria & CerimonialSão Paulo (Capital)Leia mais. “Eu e o Beto moramos em São José dos Campos, onde fazemos residência médica, e a festa foi em Ribeirão Preto. Então a maioria dos preparativos foi à distância e a confiança no Ed e no Flavio, nossos assessores, foi essencial para tudo correr bem. Eles foram fundamentais para nos mostrar e explicar tudo, para que cada detalhe ficasse na medida certa”, conta a noiva.
Tatá tinha o sonho de se casar em um vestido de noiva desenhado por Lucas AnderiFornecedoresLUCAS ANDERIVestidos de NoivaSão Paulo (Capital)Leia mais. “Sou apaixonada pelas criações dele! E quando fui conhecê-lo, não tive dúvidas de que seria ele o responsável pelo meu look!”. O vestido de Tatá tinha mangas longascom transparência e era todo coberto por bordados, com brilho discreto. Para a beleza, a noiva escolheu coque clássico baixo e maquiagem com destaque para os olhos.
A decoração em verde e branco ganhou toques suaves de cor, com flores em rosa claro. O projeto também teve mix de lustres e candelabros de cristal com mobiliário em madeira e peças espelhadas.