Já faz alguns anos que os casamentos no campo estão em alta. Mas é justo dizer que, em 2017, eles vieram com mais força do que nunca! E não é difícil entender o porquê: com cerimônias ao ar livre e muito contato com a natureza, eles são sempre super charmosos! Concorda? Vem ver as festas campestres que publicamos em 2017:
1. Thaisa Almeida + Marcos Gomes: a fazenda da família da noiva, em Itu, foi o cenário do “sim” de Thaisa e Marcos! A decoração, assinada por Lais Aguiar, foi um mix entre o clássico e o rústico e também ganhou toques em amarelo e azul – em homenagem às origens portuguesas da noiva. Um dos destaques do casamento foi a cerimônia, que aconteceu em uma gruta decorada com flores amarelas, galhos e velas. Thaisa se surpreendeu ao escolher um vestido liso, de tecido encorpado, que era totalmente diferente do que ela sempre havia imaginado! E para complementar o look da noiva, Jr Mendes fez um coque clássico para a cerimônia e penteado meio-preso para a festa. As lembrancinhas ficaram por conta da Celebration Shoes, que personalizou rasteirinhas com a identidade visual da festa.
2. Barbara Dutra + Henrique Chaves: a Fazenda Jagoara Velha, em Minas Gerais, abriga a Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Jagoara, que tem projeto e decoração de Aleijadinho. E o local histórico foi a escolha de Barbara e Henrique para o grande dia! Elaborado pelo Museu de Grandes Novidades, o conceito teve as ruínas da fazenda como ponto de partida e ficou um espetáculo à parte: com longas mesas comunitárias, a decoração foi composta por cipós, limões, cascas de árvores, galhos e folhas – tudo colhido no próprio espaço! O Rullus Buffet desenvolveu o menu da festa, que contou com entrada e três pratos sequenciais, além de uma mesa de antepastos. Para o “sim”, a noiva também fugiu do tradicional ao escolher um modelo em seda italiana, com pássaros e rosas bordados em branco e franjas que remetiam ao estilo boho. E é possível sentir a atmosfera incrível do casamento com o vídeo que a Par Filmes fez!
3. Mariá Roland + Rodrigo Gomes: como queriam dizer o “sim” em um espaço diferente e ao ar livre, Mariá e Rodrigo não pensaram duas vezes antes de escolher a Fazenda Santa Bárbara! Em verde e branco, a decoração seguiu o estilo clássico-campestre e também ganhou toques rústicos. A noiva se apaixonou por um vestido no desfile de Elie Saab e comprou o modelo por telefone – dá para acreditar? O penteado meio-preso, em estilo clássico, completou a produção perfeitamente! A Produtora 7 registrou todos os detalhes em vídeo.
4. Carolina Costa Ribeiro de Oliveira + Rafael Leite Faria: a 50 minutos de Belo Horizonte, o casamento de Carolina e Rafael aconteceu no haras da família do noivo. A decoração foi elaborada por Patrícia AndradeFornecedoresPATRICIA ANDRADELeia mais, que criou a atmosfera de jardim de que os noivos faziam questão. Folhagens, flores amarelas e brancas e mix de móveis e peças de madeira com elementos de cristal compuseram o conceito. O menu do casamento teve assinatura do Rullus Buffet
FornecedoresRULLUS BUFFETLeia mais, que preparou uma mesa de antepastos e o jantar bistrô com três opções de prato. E a escolha do vestido de noiva não poderia ter sido mais fácil: como Rafael é filho de Elisabeth Faria, que comanda a Vivaz Brides
FornecedoresVIVAZ BRIDESLeia mais ao lado das filhas, Camila e Isabela, é claro que o look de Carolina ficou por conta delas! E o resultado foi um modelo romântico e campestre, com sobreposição de rendas francesas e saia com várias camadas de tule.
5. Flavia Rocha Campos + Francisco Esteves de Oliveira: Flavia sempre quis casar em meio à natureza, e a Fazenda Vila Rica cumpria todos os “pré-requisitos” do casal. Como é arquiteta, a noiva participou ativamente da decoração, que teve assinatura de Fábio Borgatto e a Telma Hayashi. Para o projeto, eles apostaram em móveis clássicos e tons suaves de rosa e lilás. E um dos destaques do conceito foi a decoração aérea, que teve mix de verde e marsala. O menu do casamento foi elaborado por Claudia Porteiro, enquanto os drinks ficaram por conta da Brother’s Bar. Desenhado por Wanda Borges, o vestido de noiva era todo rendado e tinha decote ombro a ombro e sobressaia (que foi usada para a cerimônia). Para complementar a produção, penteado meio-preso, maquiagem leve e um lindo bouquet de english roses! Francisco é diretor de arte, então, a escolha da fotógrafa Rejane Wolff e da Par Filmes foi feita a dedo!
6. Elisa Taunay + Matheus Gouvea: com a assessoria de Roberto Cohen, o casamento de Elisa e Matheus aconteceu em Araras, onde a noiva passou a infância. Elisa sempre adorou o trabalho da Bothanica Paulista, então foi fácil decidir quem assinaria a decoração. Os noivos queriam um projeto “alegre, aconchegante e sem exageros”, então a Bothanica apostou em tons como laranja, azul, verde e vermelho – que apareceram não apenas nas flores, como também nas louças e objetos! Elaborado por Junior Santaella, o vestido da noiva tinha pegada moderna, com detalhes geométricos e mix de renda. Andréa Alencar foi a responsável pela beleza de Elisa, que usou dois penteados: coque clássico para a cerimônia e rabo de cavalo para a festa. E a tarefa de registrar tudo em vídeo ficou por conta da Oui Filmes.
7. Graziella Cintra + Marcelo Huertas: quando encontrou a Fazenda Dona Catarina, Graziella adorou a história do lugar e se apaixonou pelas fotos. Com o cenário do casamento escolhido, ela e Marcelo contaram com a ajuda da Blue Wedding Design para os preparativos. Graziella queria um casamento com cara de campo, que fosse elegante e também acolhedor. Taís Puntel foi a responsável pelo projeto, que, como pedido pela noiva, teve verde e rosa blush com pinceladas de marsala, além de mobiliário de couro, em tons como azul marinho, vinho e celadon. O Arroz de Festa cuidou do menu do casamento, que teve as ilhas de polenta como destaque. Já os drinks ficaram por conta da Bardu Bar e Eventos. Com aplicações de renda floral e saia fluida, o vestido de noiva de Graziella seguiu o estilo romântico. A maquiagem teve tons de bronze e destacou os olhos. Para a cerimônia, a noiva usou coroa de flores com folhagens e orquídeas, que foi elaborada por Taís Puntel. A papelaria do casamento foi desenvolvida pela Petit Souvenir.
8. Flavia Cirillo + Adolpho Mayer: Flavia e Adolpho queriam dizer o “sim” em um espaço ao ar livre, que tivesse muita natureza e fugisse do óbvio. A escolha do casal foi a Reserva de Ibitipoca, em Minas Gerais! Para surpreender os convidados, os noivos apostaram em uma decoração sem flores, apenas com diferentes tipos de capim e trigo. Pedro de Artagão assinou o menu do casamento, que teve toques mineiros, e também cuidou dos drinks! Fugindo do óbvio mais uma vez, o vestido de noiva de Flavia teve saia godê, mix de rendas francesas e codas aplicadas no tule. Em sintonia com o conceito da festa, o Atelier Allure se inspirou no trigo para elaborar o convite e a papelaria.
9. Natassya Otoni + Thúlio Romanelli: o casamento de Natassya e Thúlio aconteceu em Pirenópolis, cidade próxima à Goianésia e que fez parte da infância da noiva. Ela sempre imaginou a festa sob uma tenda de cristal, e assim foi! Para a decoração, o casal quis o tradicional verde e branco, além de muitos elementos aéreos e mix de prata e cristal. Apaixonada pelas criações de Wanda Borges, Natassya escolheu a estilista para assinar seu vestido de noiva. E o resultado foi um modelo clássico-campestre, de renda bordada com aplicações de flores 3D.
10. Isabella Fonseca + Daniel Rodrigues: Isabella e Daniel receberam os 250 convidados no charmoso Lago Buriti. E para combinar com a atmosfera do espaço, Isabella quis uma decoração com pegada boho-chic, com cores vibrantes e arranjos desconstruídos. Para ficar em completa sintonia com o estilo do casamento, Isabella queria um vestido de noiva diferente, com modelagem mais enxuta e rendas leves. O forro nude destacou os ricos bordados e aplicações e o tule point d’esprit. O penteado foi escolha fácil para Isabella: meio-preso lateral com flores naturais! O registro do grande dia ficou por conta da LoveShake, que fez as fotos, e da Casaba, que fez o vídeo!
11. Bruna Pigozzo + Daniel Usui: a Fazenda Vila Rica foi o cenário do “sim” de Bruna e Daniel! Os noivos queriam que a decoração valorizasse a beleza do espaço, e a missão ficou por conta de Fábio Borgatto e Telma Hayashi. Com toque romântico, o projeto teve tons suaves, como rosa e pêssego, móveis em madeira da Festah e castiçais de cristal, que deram um ar clássico à ambientação. Assinado por Lucas Anderi, o vestido de noiva tinha saia em A, mangas longas e leve toque de brilho. TatMake assinou a beleza de Bruna, que escolheu maquiagem leve e penteado meio-preso. Com a Fazenda Vila Rica como inspiração, Susana Fujita elaborou o convite. E as fotos ficaram por conta de Duo Borgatto.
12. Gabriela Mantovani + David Ramalho: desde pequena, Gabriela admirava o álbum de casamento dos pais, que tiveram um casamento no campo. Então, não foi exatamente uma surpresa quando ela e David decidiram dizer o “sim” na Fazenda Vila Rica! Como é arquiteta, a noiva assinou a decoração do casamento em parceria com Karina Saab. Para o projeto floral, Gabriela fez questão de boca de leão, hortênsias e orquídeas, além de diferentes tipos de folhas e folhagens, como costela de Adão e palmeiras. No mobiliário, peças com pegada antiga e poltronas Luís XV não poderiam faltar! Lucas Anderi foi o responsável pelo vestido de noiva, um modelo todo rendado e com mangas longas. E para clicar todos os detalhes do grande dia, os noivos escolheram Rejane Wolff.
13. Mariana Torres + Felipe Hube: Mariana e Felipe queriam casar em um lugar que tivesse um significado especial, por isso, escolheram o sítio da família da noiva. A Entrevento cuidou da assessoria, e foi essencial para que tudo desse certo no grande dia. Laís Aguiar assinou a decoração, que teve azul e fúcsia como destaques da paleta de cores e ficou aconchegante e elegante, como os noivos pediram. Quando assistiu ao filme Noivas em Guerra, Mariana se apaixonou pelo vestido Vera Wang da personagem de Kate Hudson. Então, ela foi até Nova York e, quando provou o modelo, já sabia que seria mesmo o escolhido! Já o noivo optou por um terno azul médio do estilista Ricardo Almeida.
14. Isabella Freire + Miguel Garzon: Isabella e Miguel construíram a vida em território espanhol, mas fizeram questão de dizer o “sim” no Brasil – e a escolha foi a Fazenda Dona Catarina. Taís Puntel assinou a decoração, que teve rosa, marsala e verde aparecendo tanto no projeto floral, quanto nas peças. Os motivos florais reforçaram o clima campestre e marcaram presença em toalhas de mesa e almofadas. Vivi Barros elaborou o menu do casamento, que ganhou toque espanhol com ilhas de tapas e gaspacho de morango. Inspirada no estilo boho chic europeu, Isabella desenhou o próprio vestido de noiva – um modelo leve e fluido, com mangas longas e decote nas costas. A beleza da noiva, com meio-preso para a cerimônia e coque para a festa, ficou por conta de Marco de Barros, da Agência First. As fotos foram clicadas por Torin Zanette.
15. Ana Attab + Murilo Sulinski Madeira: a fazenda da família da noiva, no interior de São Paulo, foi a escolha de Ana e Murilo para o “sim”. Como trabalha no mercado de casamentos, no comando da Varanda Flores, Ana cuidou de todos os detalhes da decoração e também contou com a ajuda dos amigos e familiares! As cores, o clima e a vegetação de cactos do Arizona (onde aconteceu o pedido de casamento) foram as principais inspirações para a noiva. O projeto floral teve rosas, orquídeas, tulipas e até frutas, e o mix de peças de cobre com vasos de porcelana complementou o conceito. Para o look de noiva, Ana escolheu top cropped rendado + saia lisa com bolsos. O penteado meio-preso foi finalizado com um lindo arranjo, feito pela própria noiva.
16. Veruska Cicio + Hermano de Paula Souza: o Haras Vila Real foi paixão à primeira vista para Veruska e Hermano! Para valorizar o charme do espaço, os noivos queriam uma decoração colorida com toques rústicos, que se tornou tarefa da Bothaniqueta. O projeto teve tons de amarelo, rosa e vermelho, e os pequenos arranjos de flores tropicais garantiram o ar despojado que Veruska e Hermano queriam! Para o “sim”, a noiva escolheu vestido bordado com micro-pérolas, que ganhou blusa com capa/cauda transparente para a cerimônia. O Zest Cozinha Criativa criou uma deliciosa ilha de degustação, com opções como Creme de burrata com tomatinhos confit e pesto e Mousse de foie com figos ao porto e pistaches frescos. Uma das prioridades do casal eram as fotos, que foram feitas por Rejane Wolff.
17. Bruna Valério + Bruno Cunha: Bruna e Bruno ficaram encantados com a natureza e o espaço para a cerimônia da Fazenda 7 Lagoas, que acabou sendo o local escolhido para o “sim”. A noiva sempre quis uma decoração clássica, e foi exatamente o que a Madame Fiori Decor & Design desenvolveu! A paleta de cores teve verde e branco, com mobiliário em bege e detalhes em dourado. Bruna já sabia o que queria para o vestido de noiva. E mais uma vez, o estilo clássico predominou. O modelo escolhido por ela tinha saia volumosa, decote ombro a ombro e mix de renda com bordados.
18. Ana Paula Lorenzetti + Guilhermo Paranaguá e Cunha: para organizar o casamento em apenas sete meses, Ana Paula e Guilherme contaram com a assessoria de Ilse Lambach. Ela também assinou a decoração, que seguiu o estilo clássico-campestre, com arranjos altos de rosas, min-rosas e folhagens. Um dos destaques do projeto foi a mesa de doces, toda coberta por flores e folhas. Os lustres de cristal garantiram a sofisticação que era importante para os noivos. Ana Paula escolheu um vestido de noiva clássico todo em renda, com mangas longas, gola alta e aplicações 3D. Para complementar o look, coque baixo, também clássico, com flores de tecido.
19. Fabiana Mazzer + Luis Henrique Madureira: a assessoria de Miguel Kanashiro foi o ponto de partida do casamento de Fabiana e Luis Henrique, que disseram o “sim” na Fazenda Dona Catarina. A decoração romântica com toques modernos ficou por conta de Fábio Borgatto e Telma Hayashi, que não deixaram de atender ao pedido especial da noiva: a árvore francesa com flores rosa! Vivi Barros elaborou o menu do casamento, que teve jantar em serviço americano, ilhas gastronômicas, lanchinho da madrugada e até café da manhã. Assinado por Paulo Dolce, o vestido de noiva de Fabiana tinha mangas longas e mix de tule point d’esprit, aplicações de mini-pérolas e couro. E para completar o look do grande dia, penteado meio-preso clássico com acessório da Casa Vasconcellos. The King Cake foi o responsável pelo bolo, que também seguiu o estilo romântico do casamento.
20. Patricia de Almeida + Loan Reis: Patricia sempre quis dizer o “sim” na Região Serrana do Rio de Janeiro. E a Locanda Della Mimosa, que foi o cenário do pedido de casamento, preenchia todos os pré-requisitos do casal – um lugar aberto com muito verde. Com assinatura de Carla Vidal, a decoração contou com um mix de cores fortes e o resultado foi um projeto super alegre! A estamparia e a geometria marcaram presença em elementos como tapetes, almofadas e jogos americanos. No projeto floral, tanto espécies clássicas, como orquídeas e tulipas, quanto frutas e plantas. Para fugir do tradicional, Patricia escolheu um vestido de noiva com decote ombro a ombro e mangas longas, além de detalhes em bordados e cauda impactante!
21. Juliana Savicius + Thiago Sanches: um espaço a céu aberto e com bastante contato com a natureza era o que Juliana e Thiago queriam para o grande dia. Além disso, eles também faziam questão de que o casamento durasse um final de semana inteiro e, quando perceberam que o Terras de Clara tinha todas essas características, não restaram dúvidas! Com a ajuda de Thiago e dos pais, Juliana cuidou dos preparativos. Mais próximo do casamento, Marina Bedaque assumiu o comando para afinar os últimos detalhes. Além de flores coloridas, a decoração da festa teve folhagens, sementes, suculentas e cactos e um toque de “cara de casa”. O vestido de noiva escolhido por Juliana foi um semi-sereia com aplicações de flores de algodão, da Rosa Clará para Casamarela. Os cliques ficaram por conta de Rejane Wolff, enquanto o Ateliê Filmes fez um vídeo super emocionante!