O noivado e o chá-bar de Emily Gheler e Fernando Teshainer não deixaram dúvidas de que o casamento seria lindo! E aqui, está a prova junto com todos os detalhes do grande dia deles!!
Os dois conheceram em uma happy hour, por meio de uma amiga em comum. Os dois namoraram por cinco anos e o pedido de casamento aconteceu no Central Park, em Nova York! “Foi bem inesperado! Dias antes, ele disse que faria uma surpresa. Mas como ele sempre faz muitas surpresas, não esperava que fosse um pedido! Ele contratou uma fotógrafa local e disse que faríamos um ensaio no Central Park. Começamos as fotos no parque e, na metade do ensaio, ele parou e disse que precisava me mostrar um vídeo. Na hora que comecei a assistir, já senti que seria aquele o momento! Ele fez uma retrospectiva da minha vida e, no final, perguntou a todos os nossos melhores amigos o que eles achariam se ele me pedisse em casamento!”, relembra a noiva.
Casar na praia sempre foi uma vontade de Emily, e decidir o cenário do destination wedding não foi difícil! “Sempre quis casar junto à natureza, pois acredito que nos traz equilíbrio e paz e também por ser meu destino favorito sempre! Já tínhamos ido a Porto de Galinhas e amamos o mar de Pernambuco. Voltamos umas duas vezes para visitar alguns hotéis e, assim que conhecemos o Baía Branca, nos apaixonamos!”, conta. Os preparativos duraram um ano e a logística dos convidados foi o que mais preocupou os noivos. “A ansiedade de casar longe de casa é ter a certeza de que todos os convidados chegarão bem. A logística é um pouco complicada, sim, mas é tranquilo: o voo sai de São Paulo e vai a Recife. De lá, todos pegaram um transfer de uma hora e meia para Carneiros”, explica.
A decoração foi elaborada pela mãe da noiva, Didi Gheler. E para fazer jus ao cenário, Emily queria que a paleta de cores tivesse tons que remetessem ao mar. “Então escolhemos areia, verde água, coral e as tonalidades complementares. Outro detalhe é que nunca quis arranjos florais para o casamento. Sempre pensei em utilizar elementos do mar e da natureza, como areia e pedriscos”, explica. Emily comanda a Ella ArtsFornecedoresELLA ARTSLeia mais, empresa especializada em aluguel de materiais e objetos decorativos. Então, é claro que ela fez questão de escolher cada peça do projeto a dedo! “O grande desafio foi transportar os itens decorativos da minha loja de São Paulo a Recife. O transporte não é exatamente um problema, mas sempre ficamos apreensivas quando se trata de uma longa distância, pois muitos imprevistos podem acontecer!”, comenta.
O vestido de noiva de Emily foi feito em Recife. “Fiz questão de contratar praticamente tudo da região. É muito bom saber valorizar nossas artesãs que fazem um trabalho extremamente minucioso e lindo! Sempre quis um vestido de noiva com renda renascença e, ao conhecer a Noemy, uma grande marca local, não pensei duas vezes!”, conta. O modelo escolhido por Emily tinha saia em A, destaque para as mangas e um lindo detalhe em cascata nas costas! A beleza da noiva teve coque com tranças embutidas, que foi finalizado com pérolas.
Mix de estrelas, conchas, corais e velas substituíram os arranjos de flores. Sousplats de rattan e porta-guardanapos também de conchas reforçaram o clima praiano da decoração.
A combinação de elementos praianos também compôs os lindos centros das mesas longas.
O estilo praiano também marcou presença no bolo, que, todo branco, não pesou no conceito.
Fotos: Ricardo Durand | Assessoria: Dreams by Lead | Espaço: Baía Branca Beach Resort | Paisagismo, flores e execução: Didi Gheler | Layout: Villa Garden Paisagismo | Materiais, objetos e tapetes: Ella ArtsFornecedoresELLA ARTSLeia mais | Buffet: Armazém Bluenelle | Bar: Bora Bora Drinks | Bolo: Chico Zinneck | Doces: Lana Bandeira | Vestido de noiva: Noemy Renda Renascença | Cabelo e maquiagem: Tiago Birolini | Alianças: Tiffany & Co.